A associação Juventude Marial Vicentina é o fruto de um desejo revelado por Maria em 1830 a Catarina Labouré, filha da caridade.
Tendo sido iniciados em Paris, nos colégios internos das filhas da caridade com o objectivo de ajudar a Juventude, o movimento foi crescendo e em 1847, 17 anos após o pedido de Nossa Senhora o Papa Pio IX reconheceu o esforço que se vinha a fazer e aprovou a associação com o nome de Associação da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem.
O movimento foi crescendo dentro de França e fora desta, levado pelas filhas da Caridade e pelos padres Vicentinos espalhados pelo mundo e existe hoje nos 5 continentes.
JMV é um modo de ser cristão hoje, na Igreja rejuvenescida e enriquecida pela diversidade dos carismas que o Espírito Santo vai suscitando através dos tempos.
O nosso objectivo é:Educar na Fé e na vida de oração os seus membros; suscitar o espírito missionário e o apostolado em favor dos Pobres, vítimas da pobreza espiritual e material especialmente jovens; preparar os membros para colaborarem no seio da Igreja e da sociedade com os agentes da pastoral; trabalhar na promoção dos seus associados e na ajuda à melhoria da sociedade.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Trabalho realizado com algumas crianças carentes de Itapetim!!

Elas nos causam orgulho e enchem nos de esperança. Elas em sua simplicidade, ensinam como é fácil e gostoso viver em harmonia. Nelas  podemos enxergar uma centelha da vida que Deus projetou para a humanidade.
Estes pequenos seres, ignorados na maioria das vezes, como se nada soubessem da vida, são o espelho para os adultos se mirarem. São elas que no dia-a-dia, com sua maneira fácil, nos ensinam o que é e como deve ser a vida.














Um comentário:

  1. Parabéns a JMV Itapetim pelo serviço! estou muito orgulhoso de todos... Queria está aí, mas num dá rsrs
    "JMV e Vicentinos do Asfalto até o fim!"

    ResponderExcluir