A associação Juventude Marial Vicentina é o fruto de um desejo revelado por Maria em 1830 a Catarina Labouré, filha da caridade.
Tendo sido iniciados em Paris, nos colégios internos das filhas da caridade com o objectivo de ajudar a Juventude, o movimento foi crescendo e em 1847, 17 anos após o pedido de Nossa Senhora o Papa Pio IX reconheceu o esforço que se vinha a fazer e aprovou a associação com o nome de Associação da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem.
O movimento foi crescendo dentro de França e fora desta, levado pelas filhas da Caridade e pelos padres Vicentinos espalhados pelo mundo e existe hoje nos 5 continentes.
JMV é um modo de ser cristão hoje, na Igreja rejuvenescida e enriquecida pela diversidade dos carismas que o Espírito Santo vai suscitando através dos tempos.
O nosso objectivo é:Educar na Fé e na vida de oração os seus membros; suscitar o espírito missionário e o apostolado em favor dos Pobres, vítimas da pobreza espiritual e material especialmente jovens; preparar os membros para colaborarem no seio da Igreja e da sociedade com os agentes da pastoral; trabalhar na promoção dos seus associados e na ajuda à melhoria da sociedade.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

X Congresso da JMV província Recife. (Em fotos)

Ir. Sueli animando o nosso X congresso.

Peça teatral - Maria

Lais e Edilson da JMV de Itapetim.

Oficina de Santa Luiza com Pe. Gentil

Representação de Itapetim no Congresso.

Momento de animação.

Noite Cultural.

Noite Cultural.



Oficina de Santa Luiza com Antônio Junior


Caminhada da luz.

Momento da consagração.

............................

Muito lindo mesmo.








Um comentário: