A associação Juventude Marial Vicentina é o fruto de um desejo revelado por Maria em 1830 a Catarina Labouré, filha da caridade.
Tendo sido iniciados em Paris, nos colégios internos das filhas da caridade com o objectivo de ajudar a Juventude, o movimento foi crescendo e em 1847, 17 anos após o pedido de Nossa Senhora o Papa Pio IX reconheceu o esforço que se vinha a fazer e aprovou a associação com o nome de Associação da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem.
O movimento foi crescendo dentro de França e fora desta, levado pelas filhas da Caridade e pelos padres Vicentinos espalhados pelo mundo e existe hoje nos 5 continentes.
JMV é um modo de ser cristão hoje, na Igreja rejuvenescida e enriquecida pela diversidade dos carismas que o Espírito Santo vai suscitando através dos tempos.
O nosso objectivo é:Educar na Fé e na vida de oração os seus membros; suscitar o espírito missionário e o apostolado em favor dos Pobres, vítimas da pobreza espiritual e material especialmente jovens; preparar os membros para colaborarem no seio da Igreja e da sociedade com os agentes da pastoral; trabalhar na promoção dos seus associados e na ajuda à melhoria da sociedade.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Encontrão da JMV!!



"O amor pela caridade".

Iniciou as 19 h com uma dinâmica de apresentação, onde os jovens fizeram duplas e depois se apresentaram de forma dinâmica o outro. Depois teve continuidade com um louvor, logo em seguida veio à noite cultural onde tivemos diversas apresentações e finalizou com a oração final.                                                                                                                                                              No domingo teve inicio às 8h com acolhida e oração inicial. Logo depois tivemos a palestra com o tema do encontro “O amor pela caridade” que foi dirigida pela Ir. Ana Aline e Ir. Vanessa. Teve uma pausa para o lanche e voltou com uma dinâmica de coragem e foi encerrado pela manhã. Ao retornar teve uma animação, dando continuidade teve uma palestra com Elizabeth que teve como tema “ A vida pessoal e a igreja” e foram todos para um deserto refletir a vida e o que tinha acontecido durante todo o encontro, depois teve uma socialização  e finalizou a tarde, o encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa  às 19 h, presidida pelo Pe. Adhemar de Lucena, pároco da paróquia São Pedro.  


                                                             Confira algumas fotos. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário