A associação Juventude Marial Vicentina é o fruto de um desejo revelado por Maria em 1830 a Catarina Labouré, filha da caridade.
Tendo sido iniciados em Paris, nos colégios internos das filhas da caridade com o objectivo de ajudar a Juventude, o movimento foi crescendo e em 1847, 17 anos após o pedido de Nossa Senhora o Papa Pio IX reconheceu o esforço que se vinha a fazer e aprovou a associação com o nome de Associação da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem.
O movimento foi crescendo dentro de França e fora desta, levado pelas filhas da Caridade e pelos padres Vicentinos espalhados pelo mundo e existe hoje nos 5 continentes.
JMV é um modo de ser cristão hoje, na Igreja rejuvenescida e enriquecida pela diversidade dos carismas que o Espírito Santo vai suscitando através dos tempos.
O nosso objectivo é:Educar na Fé e na vida de oração os seus membros; suscitar o espírito missionário e o apostolado em favor dos Pobres, vítimas da pobreza espiritual e material especialmente jovens; preparar os membros para colaborarem no seio da Igreja e da sociedade com os agentes da pastoral; trabalhar na promoção dos seus associados e na ajuda à melhoria da sociedade.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nossa Confraternização 2010

       A nossa confraternização foi realizada no dia 19 de dezembro, no sítio da Jovem Marial Maryana Gomes, começou as 7 h, com a ida para o sítio, chegando lá todos se encarregaram de arrumar uma coisa como tinha sido combinado e em seguida começou a "grande festa", teve banho de bica, de açude, jogo de vôlei, de futebol, brincadeiras tipo barra bandeira, teve o almoço e depois chegou a hora tão esperada o " AMIGO DA ONÇA" , após a brincadeira voltamos a jogar até as 14 h, e novamente voltamos a trabalhar arrumando tudo e voltamos para a rua na mesma animação e alegria!!  


















    Presença mais que especial de:  Samanta, Maryana, Edilson, Eveline, Rodrigo, Lais, 
Emanuele, Elizabeth, Everton, Josiele, Adriano e Lí!

Ir A Cristo por Maria!!!
Ser, Amar e construir.

4 comentários:

  1. Como é bom ver jovens seguindo com fidelidade o pedido de Nossa Mãezinha Santíssima...
    Eu vou gritar sou MARIAL!!!!

    Bjo no coração de cada um!

    CAROL - JMV (CAICÓ-RN) / TESOUREIRA REGIONAL NATA- RN

    ResponderExcluir
  2. Eita que saudade dessa galera!!!
    Deus abençoe todos... espero sempre nos encontrarmos.
    "JMV e Vicentinos do Asfalto até o fim!"

    ResponderExcluir
  3. Excelente. Continuemos no amor de Deus. Felizes Festas!!!

    ResponderExcluir
  4. A felicidade e o amor para com todos primeiramente deve existir dentro do coraçao do jovem marial.....é lindo ve todos se confraternizando numa só união com os mesmos objetivos.amar a Cristo no proximo...feliz e santo natal para todos....

    ResponderExcluir