A associação Juventude Marial Vicentina é o fruto de um desejo revelado por Maria em 1830 a Catarina Labouré, filha da caridade.
Tendo sido iniciados em Paris, nos colégios internos das filhas da caridade com o objectivo de ajudar a Juventude, o movimento foi crescendo e em 1847, 17 anos após o pedido de Nossa Senhora o Papa Pio IX reconheceu o esforço que se vinha a fazer e aprovou a associação com o nome de Associação da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem.
O movimento foi crescendo dentro de França e fora desta, levado pelas filhas da Caridade e pelos padres Vicentinos espalhados pelo mundo e existe hoje nos 5 continentes.
JMV é um modo de ser cristão hoje, na Igreja rejuvenescida e enriquecida pela diversidade dos carismas que o Espírito Santo vai suscitando através dos tempos.
O nosso objectivo é:Educar na Fé e na vida de oração os seus membros; suscitar o espírito missionário e o apostolado em favor dos Pobres, vítimas da pobreza espiritual e material especialmente jovens; preparar os membros para colaborarem no seio da Igreja e da sociedade com os agentes da pastoral; trabalhar na promoção dos seus associados e na ajuda à melhoria da sociedade.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Oração do Jovem Marial

Senhor, ensinai-nos a ser como Maria Vossa Mãe, ajudai-nos a vermos nela o verdadeiro exemplo de disponibilidade ao próximo, para assim podermos verdadeiramente amá-los. Que saibamos com dignidade SER, AMAR e CONSTRUIR a fim de melhor seguirmos os ensinamentos do Pai e sermos o seu exemplo fiel. Derrama sobre nós jovens mariais o vosso Espírito Santo nos tornando humildes e firmes na fé. Dai-nos coragem e sabedoria, pois assim conseguiremos modificar o mundo em que vivemos, transformando-o num reino de AMOR e PAZ. Concedei-nos também, que no VIVER, CONTEMPLAR e SERVIR, organizemos um exército forte, capaz de romper as barreiras da injustiça, do egoísmo e do pecado que nos afasta de vós e nos torna menos irmãos. Enfim, dai-nos a prudência e a compreensão de São Vicente de Paulo assegurando-nos numa vida agradável e feliz, onde caminharemos firmemente sem tropeço..
Assim espero, assim seja, amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário